Bem-vindo!
 
Publicidade
Publicidade
CeC Responde: Qual é a música do trailer de O HOMEM DE AÇO?
por Redação Cinema em Cena

por Heitor Valadão

Olá! Há poucos dias para a estreia de O Homem de Aço, eu me lembrei da seguinte questão. Gostei muito da música que toca no início do trailer 2 do filme e gostaria que me ajudassem a encontrar a resposta. Desde já agradeço a atenção e aproveito para parabenizar a equipe por este incrível site. Um grande abraço e termino desejando vida longa e próspera! (Giuliano Batista Leite)

Giuliano, quando você diz "trailer 2", minha cabeça dá um nó. Estamos falando de qual trailer exatamente? Porque tem aquele primeiro, que tem a música de O Senhor dos Anéis... Então é o logo depois desse? Que começa com uma voz feminina? Ou você considera como segundo trailer o teaser que começa com o Jor-El vendo a destruição de Krypton? Na dúvida, temos a resposta dos três:

Teaser: "The Bridge of Khazad Dum", de Howard Shore, da trilha sonora de O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel;

Trailer 1 (ou 2, segundo a Warner): "Elegy", de Lisa Gerard e Patrick Cassidy, do disco Immortal Memory;

Trailer 2 (ou 3...): "What Are You Gonna do When You're Not Saving the World", de Hans Zimmer, da trilha sonora do próprio filme.

--
Tem alguma dúvida sobre cinema? Envie um e-mail para nossa redação e nós faremos de tudo para responder!

Veja aqui as respostas a outras dúvidas de nossos leitores.

CeC Responde: Por que no trailer é de um jeito e no filme é de outro?
por Renato Silveira

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre um diálogo que acontece entre o mordomo Alfred e o Bruce Wayne no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge a partir dos 57 minutos do filme. No segundo trailer (abaixo), o diálogo entre Alfred e Bruce era sobre o Alfred explicando que gostava tanto do Bruce quanto os pais dele gostavam e tentando impedir Bruce de voltar a ser o Batman, e já no filme, nesta mesma cena, não aparece este diálogo, mas, sim, um sobre a carta que o Alfred queimou para esconder de Bruce no segundo filme da série. Vocês sabem dizer por que o diálogo mudou? Não acredito que seja porque o diálogo do filme não fosse tão bom, porque o do trailer é bem mais forte e mais profundo e emotivo. Desde já agradeço pela resposta! (Diego Carvalho)

Bom, primeiro vamos ao trailer que o Diego comentou:

O que acontece é que, na maioria das vezes, o estúdio utiliza um material pré-aprovado pelo diretor para divulgação. Mas isto nem sempre significa que ele usará esse mesmo material no filme, pois até ele concluir a versão final já pode ter passado muito tempo e, na hora da montagem, que é o momento em que o filme de fato passa a existir, decisões podem (e precisam) ser tomadas pelas mais diversas razões: aprimorar o ritmo, criar um impacto emocional mais forte, contextualizar etc. Creio que só mesmo perguntando ao Christopher Nolan para sabermos por que ele mudou ou não usou o diálogo do Afred em questão, mas, provavelmente, o que funcionou no trailer, talvez não tenha ficado tão bom no filme. Isso acontece com mais frequência do que se imagina. É só prestar bastante atenção e você descobrirá outros trailers que possuem diálogos e até cenas que não foram aproveitadas ou foram modificadas para o filme.

--
Tem alguma dúvida sobre cinema? Envie um e-mail para nossa redação e nós faremos de tudo para responder!

Veja aqui as respostas a outras dúvidas de nossos leitores.

« Posts anteriores

Últimas Atualizações

Variedades

    Publicidade

    Agora!